Política


Bolsonaro cumprimenta Biden e exalta relação “sólida” entre Brasil e Estados Unidos


Publicado 20 de janeiro de 2021 às 19:07     Por Roberta Cesar     Foto José Dias / PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumprimentou o recém-empossado presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, e exaltou a relação entre os dois países. Em seu perfil do Twitter, Bolsonaro cita valores em comum, como a defesa da democracia e liberdades individuais. As informações foram publicadas pelo Uol, nesta quarta-feira (20).

“Cumprimento Joe Biden como 46º Presidente dos EUA. A relação Brasil-EUA é longa, sólida e baseada em valores elevados, como a defesa da democracia e das liberdades individuais. Sigo empenhado e pronto para trabalhar pela prosperidade de nossas nações e o bem-estar de nossos cidadãos”, escreveu o chefe do Executivo brasileiro.

Na oportunidade, Bolsonaro a carta enviada a Biden. “É minha convicção que, juntos, temos todas as condições para seguir aprofundando nossos vínculos e agenda de trabalho, em favor da prosperidade e do bem-estar de nossas nações”. E complementa: “Ao desejar a Vossa Excelência pleno êxito no exercício de seu mandato, peço que aceite, senhor presidente, os votos de minha mais alta estima e consideração”, ressalta.

Despedida de Trump
Durante seu discurso de despedida, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump fez elogios ao seu próprio governo e afirmou que “voltará de alguma forma”. “Nós concretizamos tanta coisa juntos”, disse o ex-presidente antes de embarcar no avião com destino à Flórida, sua nova residência. “Eu sempre lutarei por vocês. Voltaremos de alguma forma”, acrescentou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso