Política


Bolsonaro escolhe general Joaquim Silva e Luna como novo presidente da Petrobras


Publicado 19 de fevereiro de 2021 às 19:39     Por Peu Moraes     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, nesta sexta-feira (19), que substituirá o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, pelo general Joaquim Silva e Luna. O anúncio foi feito em rede social. As informações foram publicadas pelo G1, nesta sexta-feira.

“O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco”, afirma a postagem de Bolsonaro, com cabeçalho atribuído ao Ministério de Minas e Energia.

O anúncio acontece um dia depois de Jair Bolsonaro fazer críticas à gestão da Petrobras e às sucessivas altas no preço dos combustíveis.

“Nesses dois meses nós vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar o imposto para ajudar a contrabalancear esses aumentos, no meu entender excessivo, da Petrobras. Mas eu não posso interferir, nem iria interferir na Petrobras, se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias, você tem que mudar alguma coisa, vai acontecer”, disse em transmissão na quinta.

Leia mais:
Bento Albuquerque é cotado para assumir Petrobras, diz site



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso