O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estaria preparando uma reforma ministerial pontual para contemplar o Centrão. A mudança deve acontecer após a eleição das presidências da Câmara e do Senado. A informação foi divulgada pela colunista Carla Araújo, do Uol, nesta quinta-feira (28).
De acordo com a coluna, auxiliares do presidente afirmaram que o chefe do Executivo Federal já estaria decidido que o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, deixará o comando da pasta. A ideia é que o ministério fique com alguém do partido Republicanos.
No entanto, Onyx permaneceria no governo bolsonaro. Segundo a colunista, apesar de acumular críticas quando foi ministro da Casa Civil, ele deve voltar a despachar no Palácio do Planalto, em uma Secretaria-Geral, conhecida por ser uma espécie de “prefeitura” do Planalto.
Atualmente, a pasta está interinamente sob o comando de Pedro César Nunes desde a saída de Jorge Oliveira. Mas, ela chegou a ser oferecida ao almirante Flávio Rocha, um dos conselheiros do presidente.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









