Política


Capitão Samuel confirma pretensão de se filiar ao DEM para disputa a deputado federal em 2022


Publicado 22 de dezembro de 2020 às 14:26     Por Fernanda Sales     Foto Arquivo / Assembleia Legislativa de Sergipe

O deputado estadual Capitão Samuel (PSC) informou que há uma grande possibilidade de disputar o mandato de deputado federal pelo Democratas em 2022. O parlamentar esteve reunido com a senadora Maria do Carmo Alves, no domingo (20), para debater políticas de assistência social e o fortalecimento do DEM em Sergipe. Também participaram da reunião a jornalista Ana Alves e o ex-candidato a prefeito de Propriá, Luciano de Menininha.

Ao AjuNews, Capitão Samuel informou que a conversa com Maria do Carmo também discutiu a sua possível filiação ao partido. “Não fico no PSC de forma alguma e o partido que eu vou é o partido que der condições de disputar candidatura para deputado federal e que, nessas condições, seja um partido que queira se fortalecer, tanto no âmbito federal como estadual. Claro que essa conversa com Dona Maria envolve a minha ida para o DEM. Se o projeto for conduzido na forma que dialogamos, tem uma grande possibilidade de disputar o mandato de deputado federal pelo Democrata”, revelou ele.

O parlamentar também citou que participou de outras reuniões com José Carlos Machado, presidente estadual do DEM e com Luciano de Menininha. “Machado que me fez o convite para se filiar ao DEM e fortalecer o democrata. E agora fui ter uma reunião com quem realmente preside o partido em Sergipe e que tem um mandato a nível federal, que é Dona Maria do Carmo. No diálogo, discutimos o fortalecimento do Democrata, como o partido tem uma chapa forte estadual, para eleger pelo menos um deputado federal”.

Samuel revelou que também foi discutido o posicionamento de Dona Maira a respeito de uma possível candidatura à senado ou uma indicação a vice governo do estado. “Ficamos de marcar uma outra conversa mais decisiva no início de janeiro de 2020 para decidir a posição do democrata com relação ao governo municipal em Aracaju, com relação ao governo do Estado de Sergipe e a posição em relação ao governo federal. Foi uma conversa de crescimento do partido, de fortalecimento da base”.

Ainda durante a reunião, o deputado afirmou que tratou sobre as políticas da Assistência Social em Sergipe. “Nós também temos um projeto Social, o Batalhão da Restauração e fomos explicar como o projeto funciona. “Até hoje ela é a nossa eterna secretária da Assistência Social, do pró-mulher, do pró-vida. Dona Maria das pessoas mais humildes. Ela que é um ícone da assistência social do estado de Sergipe”, disse.

Capitão Samuel também afirmou que Maria do Carmo irá manter o legado de João Alves. “Ela não vai deixar o legado da João Alves vazio. Ela será a pioneira para fazer o democrata ressurgir com a força que foi quando João Alves era governador”, finalizou ele.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso