Política


Carreata a favor do impeachment de Bolsonaro é realizada em Aracaju


Publicado 23 de janeiro de 2021 às 16:57     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Instagram/@cutsergipe

Uma carreata a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi realizada em Aracaju neste sábado (23). O ato foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT-SE) e durou toda a manhã. Os manifestantes pediam, além da saída do chefe do Executivo, a defesa da vacina contra a covid-19 e a volta do auxílio emergencial.

Segundo a CUT, entre carros, motos e bicicletas, foram mais de 150 veículos participando dos atos na capital sergipana. A concentração teve início na Orlinha do Bairro Industrial, e passou pela área Mercados, Centro, seguiu pela avenida Hermes Fontes e pelo conjunto Orlando Dantas, até chegar ao bairro Farolândia no fim da manhã.

Entre os presentes no evento, esteve a vereadora eleita por Aracaju Prof. Ângela Melo (PT). Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela afirmou: “Pela redemocratização do país, contra a morte e este governo genocida. Fora Bolsonaro, viva a democracia!”.

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) não esteve em Aracaju, mas se manifestou nas redes sociais registrando vídeos e com palavras de ordem apoiando a carreata pelo impeachment “Há uma conscientização coletiva de que não dá mais para conviver com um presidente que despreza o Brasil! Aracaju mostra nas ruas que quer o impeachment do presidente Bolsonaro”, publicou.

Os atos foram registrados em várias outras cidades do Brasil. Capitais como Belém (PA), Brasília (DF), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (RJ) e Teresina (PI) também organizaram suas carreatas pedindo o impeachment de Jair Bolsonaro.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso