Política


Ciro Gomes e Dilma trocam ofensas em redes sociais


Publicado 13 de outubro de 2021 às 21:00     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O ex-candidato à Presidência em 2018, Ciro Gomes (PDT) e a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) trocaram ofensas, nesta quarta-feira (13), em suas redes sociais. Os dois ficaram nos trends do Twitter após a repercussão da briga. As farpas iniciaram quando Ciro afirmou ao portal Uol que o ex-presidente Lula conspirou a favor do impeachment da petista, em 2016.

“Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas”, criticou Dilma.

O pedetista compartilhou a fala da ex-presidenta a chamando-a de ‘incompetente e presunçosa’. “Na vida nunca menti. Mas errei algumas vezes. Uma delas quando lutei contra o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência. Claro, que estou falando de você, Dilma”, escreveu.

A discussão se seguiu com Ciro que Dilma ocupava o cargo de presidente de forma “tosca” e que ela e Lula “se merecem. A petista reagiu e disse que o ex-aliado usa de ‘argumentos golpistas’ e que ‘distorce fatos’. “Lamento ter, em algum momento, dado a Ciro Gomes a minha amizade”, complementou a ex-mandatária.

O ex-governador do Ceará aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para a sucessão presidencial divulgadas em setembro, com taxas que variam entre 8% (pesquisa Ipec); 9% (Datafolha) e 11% (Ipespe). A liderança segue com Lula e em seguida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso