Turismo


Codevasf: André Moura e Gustinho Ribeiro firmam parceria para viabilizar ciclovia Aracaju-Salvador


Publicado 01 de maio de 2021 às 21:05     Por Peu Moraes     Foto Assessoria Parlamentar

O deputado federal e vice-líder do governo Jair Bolsonaro (sem partido), Gustinho Ribeiro (SD), e o ex-deputado André Moura (PSC) anunciaram uma parceria com o também deputado federal, Arthur Maia (DEM-BA), para viabilizar a construção de uma ciclovia ligando Aracaju a Salvador.

André Moura vem há 30 dias conversando com o deputado baiano para que o projeto seja viabilizado via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O objetivo é tornar a região litorânea da linha verde em um grande atrativo turístico por meio do incentivo ao Eco Turismo.

Nos próximos dias, Gustinho Ribeiro e André Moura devem ir a Brasília para que as tratativas avancem com o objetivo de que sejam viabilizados recursos para o projeto e execução da obra, que deve ser feita pela Codevasf em parceria técnica com o Ministério do Turismo. Os dois ficarão responsáveis pelo trecho da ciclovia em Sergipe.

“A ideia é transformar Sergipe numa referência nacional do ciclo turismo através da região da linha verde que tem um grande potencial”, afirmou André Moura. Já Ribeiro afirma que o projeto deve gerar empregos pós pandemia. “Uma das nossas prioridades é buscar investimentos para o Turismo, porque, no pós-pandemia esse setor será importante para a geração de emprego e renda”, afirmou Gustinho Ribeiro.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso