Política


Com avanço da variante ômicron, prefeitura de Aracaju proíbe festas carnavalescas


Publicado 13 de janeiro de 2022 às 07:37     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

A Prefeitura de Aracaju anunciou que a capital não vai autorizar eventos públicos carnavalescos, como blocos, eventos públicos de pré-carnaval e carnaval, para evitar a propagação da variante ômicron. O anúncio foi feito após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE), que estabelece as medidas de enfrentamento à covid-19, nesta quarta-feira (12).

De acordo com o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PDT), a medida de controle da disseminação do vírus foi tomada a partir dos dados epidemiológicos e do comportamento da doença, considerando a alta disseminação da variante no país.

“Embora Aracaju não seja uma cidade com grandes eventos carnavalescos, tínhamos blocos nos bairros e prévias carnavalescas em algumas localidades com alguma tradição, de modo que decidimos por não autorizar este tipo de festividade uma vez que enfrentamos um momento de aumento da doença”, afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira.

Segundo a avaliação epidemiológica dos casos de covid-19 em Aracaju, apresentados na reunião pela secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, houve aumento na média de casos novos, considerando os últimos 14 dias.

Atualmente a média diária está em 16,5 casos. Já a média diária de internamentos subiu de sete casos para 10 registros por dia, entre a primeira e a segunda semana de 2022.

Leia mais:
Covid-19: Sergipe registra 170 novos casos nas últimas 24 horas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Justiça nega recurso de Danielle em ação por danos morais de Edvaldo

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.