Política


‘Continuo com a consciência tranquila’, diz Talysson de Valmir após TRE manter cassação


Publicado 23 de janeiro de 2020 às 10:53     Por Peu Moraes     Foto Arquivo Pessoal / Facebook

Deputado estadual pelo PR de Sergipe, Talysson de Valmir afirmou ao AjuNews que está tranquilo após o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) manter a cassação de seu mandato, na quarta-feira (22).

“Quero dizer que continuo com a consciência tranquila, na certeza da lisura dos meus atos durante o processo eleitoral, atos estes que foram chancelados pelo voto de 45 mil eleitores sergipanos” disse.

Talysson foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral de se beneficiar da prefeitura de Itabaiana por meio do prefeito e pai dele, Valmir de Francisquinho (PR-SE), que pintou os prédios públicos de azul, mesma cor usada na campanha do filho. Para os desembargadores, o episódio contribuiu para desequilibrar o pleito eleitoral.

A decisão ainda cabe recurso. A Corte apreciou os embargos de declaração apresentado pela defesa do parlamentar. O desembargador Diógenes Barreto foi relator do caso. “Respeito a decisão, no entanto, por meio de nossa assessoria jurídica, vamos procurar as instâncias superiores para garantir a manutenção da vontade do povo do meu Estado”, afirmou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso