Política


‘Declaração de Alessandro foi infeliz e inoportuna’, diz Zezinho Guimarães sobre parceria de Valmir com Edivan Amorim


Publicado 26 de abril de 2022 às 11:24     Por Fernanda Sales     Foto César de Oliveira / Alese

O deputado estadual Zezinho Guimarães criticou, nesta terça-feira (26), as declarações do senador e pré-candidato ao Governo, Alessandro Vieira (PSDB), sobre a parceria entre o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), com o empresário Edivan Amorim (PL) nas eleições deste ano. Segundo o deputado, a declaração “foi infeliz e inoportuna”.

“Essa é mais uma das declarações inoportunas do senador. Estou dando esse testemunho porque presenciei a reunião do PL em que participaram o meu amigo Milton Andrade, que é uma pessoa que estimo muito, o próprio senador e Edivan Amorim”, declarou Zezinho durante entrevista à Fan FM.

Ainda de acordo com Zezinho, “o senador dá uma declaração infeliz e inoportuna. Acho que tem um pouco da constituição pessoal do senador, ele é meio ditador, é meio ditatorial. Só pode mudar se for com ele? Acho isso muita pretensão”.

O senador Alessandro havia declarado nessa segunda-feira (25), que ele seria a “verdadeira oposição” ao atual grupo do governo e questionou se Valmir teria “coragem de enfrentar essa turma” e se “alguém vai mudar o estado de Sergipe em parceria com Edvan Amorim?”.

PL na campanha de Danielle Garcia
O parlamentar também revelou que o PL foi o grande financiador da campanha da delegada Danielle Garcia à Prefeitura de Aracaju. “Se não fosse pelo PL, Danielle não poderia ser nem candidata a prefeita de Aracaju e ele não disse nada disso. Será que também com Danielle vai mudar? Porque Danielle estava com o PL. Aliás, foi o PL quem financiou a campanha de Danielle, aí não tem nenhum fato que venha denegrir a imagem. Isso é uma coisa absurda. Vão atrás de Amorim, passam quatro anos atrás de Amorim, homem de bem, inteligente, não é candidato a nada, aí agora em toda eleição aparecem pessoas para tirar um sarrinho”.

Para Zezinho, se perguntar a Milton Andrade ou à própria Danielle Garcia se o PL não foi o grande financiador da campanha de Danielle Garcia, eles irão confirmar. “Agora, chegar numa eleição e achar ‘ah, só muda se eu estiver’, ‘Valmir não muda porque está com fulano’, isso é pretensioso. […] Muito infeliz a frase do senador Alessandro Vieira. É um ponto fora da curva, acho que o senador tem que repensar”, finalizou Zezinho Guimarães.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso