Política


Dia da Independência: 27ª edição do Grito dos Excluídos acontece em Aracaju


Publicado 07 de setembro de 2021 às 08:36     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais/ @cutsergipe

Em contraste com as manifestações pró-Bolsonaro, o tradicional Grito dos Excluídos acontece nesta terça-feira (7), Dia da Independência do Brasil, às 9h, no bairro Santa Maria, Zona Sul de Aracaju. O ato reúne trabalhadores, movimentos sociais, sindicais e demais entidades que são contra o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a organização, mais de 80 protestos devem ocorrer em todo o Brasil. Na capital sergipana, a concentração será em frente à Igreja São José e Santa Tereza de Calcutá, Conjunto Marivan.

“Hoje, a classe trabalhadora é duramente prejudicada pela política de fome, carestia e desemprego do governo Bolsonaro. Mais do que nunca, devemos nos unir com solidariedade para construir o 27º Grito dos Excluídos contra a política genocida deste governo genocida. Pedimos a todos e todas que tragam cestas de alimentos e roupas para doar aos movimentos sociais que atuam dentro do bairro Santa Maria”, afirmou o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe), Roberto Silva.

Outra iniciativa do ato é a arrecadação de alimentos e roupas a sere doados para população carente do Santa Maria. Para isso, manifestantes que forem ao ato podem contribuir com a doação de alimentos não perecíveis.

Leia mais
Manifestantes pró-Bolsonaro furam bloqueio policial e ameaçam invadir STF nesta terça (7); veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso