Política


Direita Sergipana cobra reabertura de escolas: ‘número de crianças com transtorno de ansiedade cresceu durante a pandemia’


Publicado 28 de abril de 2021 às 20:00     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Seduc

O movimento Direita Sergipana, grupo que apoia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), criou uma petição para que cidadãos cobrem o retorno das aulas presenciais em Sergipe. Eles defendem que deixar as crianças fora das escolas tem provocado aumento de transtorno de ansiedade.

“Não podemos permitir que nossos pequenos continuem sofrendo com esse encarceramento imposto pelo ditador sergipano. Petição pública a favor da reabertura das aulas em Sergipe: A educação é primordial na formação moral das crianças sendo basilar para conhecimento de princípios e formação do caráter humano”, diz postagem nas redes sociais do movimento.

Ainda neste sábado (1º), uma carreata deve acontecer, a partir dos Arcos da Orla de Atalaia, na Zona Sul de Aracaju. Entre as reivindicações em pauta está a suspenção do toque de recolher no estado.

“Nossa visão vai de clara posição e apoio a liberdade de expressão e escolha prevista constitucionalmente”, diz trecho do tweet publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (26). “Jamais deixaremos de defender o trabalhador que está sendo impedido de levar o pão de cada dia para sua família”.

Suspensão das aulas
As escolas suspenderam as aulas presenciais desde o dia 11 de março, após determinação do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD). Com a reunião do Comitê Técnico-Científico, desta quarta (28), o retorno às aulas foi adiado para o próximo dia 10 de maio.

Leia mais
Carreata contra toque de recolher e de apoio a Bolsonaro acontece na Orla de Atalaia neste sábado (1º)
Governo mantém toque de recolher e altera data de volta às aulas presenciais em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso