Política


Edvaldo Nogueira diz que congelamento da tarifa de ônibus não foi ‘eleitoreiro’


Publicado 05 de março de 2020 às 18:18     Por Redação AjuNews     Foto Peu Moraes / AjuNews

O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (sem partido) aproveitou, nesta quinta-feira (05) a moda virtual do TBT (lembrança de quinta) para responder algumas críticas sobre o não aumento na tarifa do transporte coletivo neste ano. Alguns opositores alegaram que Nogueira havia suspendido o reajuste por causa das eleições municipais de outubro.

“#TBT de 2012 para relembrar a vocês que não é a primeira vez que decido pelo Reajuste Zero na tarifa do transporte público. Assim como fizemos neste ano, realizamos estudos técnicos criteriosos e decidimos por não conceder o aumento da tarifa em Aracaju”, publicou.

E continuou: “Teve quem relacionasse a decisão de agora com o “ano eleitoral”, mas vale lembrar que em 2012 não era candidato a nada. Minha decisão levou em consideração a situação econômica do país,com queda da inflação e pequeno aumento do salário mínimo, e meu compromisso com os trabalhadores”.

No começo da semana, durante coletiva à imprensa para apresentação do plano de contingência municipal do novo coronavírus, Edvaldo disse que não responderia as críticas da oposição porque ainda não definiu seu futuro político.

Leia mais:
Edvaldo Nogueira afirma que tarifa de ônibus não vai aumentar em Aracaju
Sindicato diz que ‘congelamento’ da tarifa de ônibus de Aracaju trará desequilíbrio financeiro



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso