Política


Eleições: ‘Formulação política de Aracaju será feita por Edvaldo’, afirma Fábio Henrique


Publicado 21 de janeiro de 2020 às 10:30     Por Adelia Felix     Foto Arquivo / Agência Câmara Notícias

Presidente estadual do PDT e deputado federal por Sergipe, Fábio Henrique afirmou, nesta terça-feira (21), que a formulação política de Aracaju será feita pelo prefeito Edvaldo Nogueira e que “o partido vai respeitar”. O gestor da capital sergipana anunciou seu desembarque na sigla na semana passada, após almoço com o ex-ministro Ciro Gomes. Ainda durante entrevista, o parlamentar acrescentou que é possível haver entendimento da sigla com o DEM nas eleições deste ano no estado. As declarações foram feitas em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Eleições em Nossa Senhora do Socorro
Na oportunidade, o deputado também foi questionado sobre quem o prefeito de Aracaju vai apoiar nas urnas em Nossa Senhora do Socorro. No município, Edvaldo é amigo do prefeito Padre Inaldo (PP-SE). O pepista chegou a afirmar que marcharia com o pedetista na campanha pela reeleição. Mas, Fábio também garantiu que vai participar das eleições em outubro.

“As relações pessoais eu não posso tutelar. Não posso dizer de quem Edvaldo pode ser amigo ou inimigo. Edvaldo não é neófito na política. […] A questão de Socorro está muito clara. O prefeito de Socorro já procurou o caminho dele. Está no PP, partido de direita. Eu vou estar ativamente nas eleições da cidade de Socorro. Eu vou estar nas ruas. Esse direito ninguém me tira”, disse o parlamentar.

Fábio também revelou que que segue como presidente estadual da sigla, e que foi oferecida a presidência municipal do PDT para Edvaldo. “Em Socorro, São Cristóvão, Laranjeiras, onde houver o projeto do PDT o prefeito vai estar. É o partido dele”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso