Política


Em live, Bolsonaro admite não ter provas sobre fraude eleitoral e apresenta notícias falsas como indícios


Publicado 30 de julho de 2021 às 10:21     Por Redação AjuNews     Foto Valter Campanato / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) admitiu que não tem provas para afirmar que haja risco de fraude no sistema atual de urnas eletrônicas, ou que as últimas eleições realizadas no país tenham sido fraudadas. A afirmação foi feita durante live transmitida pelo YouTube, nesta quinta-feira (29).

O chefe do Executivo convocou os veículos de imprensa afirmando que seriam mostradas “provas” das fraudes. No entanto, foram apresentadas diversas notícias consideradas falsas e vídeos que já foram desmentidos por órgãos oficiais.

“Não temos provas, vou deixar bem claro, mas indícios que eleições para senadores e deputados podem ocorrer a mesma coisa. Por que não?”, apontou.

Durante a live, o presidente esteve ao lado do coronel do Exército e ex-assessor especial do ministro Luiz Eduardo Ramos na Casa Civil, Eduardo Gomes da Silva. No entanto, se referia a ele apenas como “Eduardo, analista de inteligência”.

Segundo o G1, o currículo divulgado pelo Planalto não informa qualquer especialização na área de programação ou segurança da informação.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso