Política


Estado de saúde do ex-governador João Alves Filho é gravíssimo


Publicado 19 de novembro de 2020 às 13:03     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo / Prefeitura de Aracaju

O estado de saúde do ex-governador de Sergipe, João Alves Filho (DEM), é considerado gravíssimo após ter sofrido uma parada cardiorrespiratória, na quarta-feira (18). Apesar da situação, ele está estabilizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após sofrer uma parada cardíaca no dia anterior.

A informação foi confirmada ao AjuNews por familiares do democrata, nesta quinta-feira (19), que pediram orações pelo político. A assessoria da unidade de saúde ainda não emitiu nenhuma nota. Familiares do ex-chefe do Executivo Estadual que estavam na capital sergipana vão desembarcar em Brasília ainda nesta tarde.

Atualmente, João tem tratamento home care no apartamento onde mora com a esposa, a senadora Maria do Carmo (DEM), na capital federal. O ex-governador, que tem Alzheimer, já foi internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) em 2019.

João Alves Filho governou Sergipe por três mandatos, e foi prefeito da capital por duas vezes. O primeiro ano na gestão estadual foi de 1983 a 1987, o segundo de 1991 a 1994 e o último de 2003 a 2006. Em 2012, foi eleito prefeito de Aracaju, mas apenas exerceu a função até 2013.

O filiado do Democratas também foi ministro do Interior do Brasil de 1987 a 1990, quando o cargo criado em 1967 foi extinto para ser substituído pela a Secretaria de Desenvolvimento Regional.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso