Política


“Este jogo de empurra é um jogo assassino”, diz deputada Kitty Lima ao cobrar CPI em Sergipe


Publicado 18 de maio de 2021 às 18:02     Por Roberta Cesar     Foto Jadílson Simões / Alese

Durante a sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta terça-feira (18), a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) comentou sobre os problemas enfrentados pelo Hospital São José, em Aracaju, que suspendeu o atendimento de alguns serviços a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), inclusive de recebimento de novos pacientes infectados com o novo coronavírus (covid-19), nesta segunda (17), por falta de recursos públicos.

De acordo com a parlamentar, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que repassa a verba para a prefeitura de Aracaju, que encaminha ao Hospital. No entanto, a unidade hospitalar não está recebendo os fundos necessários para manutenção dos serviços.

“A gente está tendo jogo de empurra e este jogo de empurra é um jogo assassino. Os gestores precisam ser responsabilizados, por isso que a gente está falando diariamente sobre a importância da CPI”, declarou.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pretende investigar a atuação dos governantes durante a pandemia de covid-19, mas precisa ter oito votos favoráveis para ser instaurada. Ao todo, sete deputados estaduais assinaram.

Leia mais:
Hospital São José deixa de receber pacientes com covid-19 por falta de recursos



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso