Saúde


‘Foi um bom exemplo para política’, afirma João Dória sobre União Brasil em visita a Sergipe


Publicado 16 de outubro de 2021 às 07:27     Por Dhenef Andrade     Foto Dhenef Andrade / Ajunews

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), afirmou que a fusão entre DEM e PSL que deu origem ao União Brasil, maior representação da direita na política tornou-se um bom exemplo para os partidos políticos e seus dirigentes. O chefe do Executivo paulista esteve na capital sergipana, nesta sexta-feira (15), em busca de apoio nas prévias da legenda que vai escolher qual nome será lançado para concorrer o Palácio do Planalto em 2022.

“Vemos de forma respeitosa o novo partido. Tenho muitos amigos que estão no União. Acho que podemos estar no mesmo campo, na mesma direção chamado Centro-Democráticos e seremos propulsores desse diálogo assim que se encerrarem as prévias do PSDB”, afirmou o mandatário.

O governador do maior colégio eleitoral disse ainda que vê ‘com bons olhos’ a fusão. “Foi um bom exemplo para a política brasileira. Eu pessoalmente defendo um número menor de partidos. Não vejo razão para termos 34 partidos porque não há 34 correntes políticas. Quando tivermos mais partidos consolidados podemos praticar melhor a democracia.

Dória ainda voltou a criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e reforçou que seu governo buscou impulsionar a produção de vacinas contra o novo coronavírus (covid-19). “Desde o início da pandemia me comportei diferente do atual presidente, um verdadeiro negacionista. Investimentos em pesquisas para o desenvolvimento de vacinas, fechamos acordos com países para troca de tecnologias e seguimentos as recomendações da Organização Mundial da Saúde”, disse.

Leia mais
Em Sergipe, João Dória busca apoio para vencer prévias do PSDB e disputar presidência em 2022



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso