Política


Georgeo Passos afirma que continua no Cidadania após saída de Vieira 


Publicado 14 de março de 2022 às 16:00     Por Peu Moraes     Foto Jadilson Simões/ Alese

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) afirmou ao AjuNews que vai continuar na legenda mesmo após o anúncio da desfiliação do senador e então presidente da sigla em Sergipe, Alessandro Vieira. “Ficaremos no partido e continuamos no mesmo grupo do senador Alessandro”, disse em entrevista ao site, nesta segunda-feira (14).

No sábado (12), Vieira anunciou sua desfiliação do Cidadania alegando falta de renovação dentro do partido. “Um dos maiores problemas que enfrentamos no Brasil é o absoluto distanciamento entre o sentimento popular e a conduta das figuras públicas nacionais. A necessidade urgente de renovação política é apontada a cada pesquisa e eleição há anos, mas parlamentares e dirigentes partidários preferem ignorar esta realidade e investir na manutenção de seus feudos e privilégios, retardando ou mesmo impedindo a formação e consolidação de novas lideranças”, diz um trecho da nota.

Alessandro ingressou no Cidadania em dezembro de 2018, com a perspectiva de renovação política e modernização partidária, que foi materializado no Estatuto, com vedação às reeleições infinitas e abertura para os novos movimentos sociais. A sua pretensão era representar o vontade da população por um partido moderno e diverso.

A reportagem buscou os posicionamentos dos deputados estaduais Kitty Lima, atual líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e Dr.  Samuel Carvalho, ambos do Cidadania, para apurar uma possível saída do partido, porém até o fechamento da matéria não obtive resposta.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso