Política


Grupo Reis destoa da base governista e define apoio a Danielle Garcia para o Senado


Publicado 12 de agosto de 2022 às 07:05     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

A candidata ao Senado pelo Podemos, a delegada Danielle Garcia, ganhou o apoio da família Reis, de Lagarto. A decisão, anunciada nesta sexta-feira (12), destoa do grupo governista, do qual fazem parte Fábio Reis (PSD), candidato à reeleição na Câmara Federal, e Sérgio Reis (PSD), candidato a deputado estadual, que tem o deputado Laércio Oliveira (PP) como candidato para o Senado.

Sérgio afirmou que decisão veio após debate com filiados ao grupo e também pela manifestação de seguidores após postar uma enquete no Instagram em que perguntava para qual lado deveria ir os Reis. “Fizemos um debate sensível, colhendo as informações, sentindo as vontades do nosso grupamento. E através disso foi que me veio a ideia de também fazer essa consulta para as redes sociais para que de forma democrática qual era o sentimento da população e do eleitorado. Não tínhamos nenhum compromisso ainda com nenhum candidato a Senador”, disse ele em entrevista à rádio Fan Fm.

O grupo dos Reis e de Danielle já entraram em contato e, segundo Sérgio, houve uma sinergia. O governador Belivaldo Chagas (PSD) e o candidato ao governo na chapa, Fábio Mitidieri (PSD) já foram comunicados. “Nosso grupo tem sua posição, mas há esse respeito à decisão em cada município. Essa decisão não é só minha, outros prefeitos e outras lideranças sugeriram essa aliança. Estaremos ao lado de Danielle e também com Fábio”, disse Reis.

Um evento simples está previsto para acontecer neste sábado (13), em Lagarto, para oficializar apoio à delegada.

Leia mais
“Novas regras vão facilitar a vida das mulheres”, diz Maria do Carmo sobre PL da laqueadura



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso