Política


Gustinho Ribeiro diz que pedido por impeachment de Bolsonaro é ‘estupro à democracia do país’


Publicado 24 de janeiro de 2021 às 17:00     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/Rede Alese

O deputado federal sergipano Gustinho Ribeiro (Solidariedade) afirmou que os pedidos por impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) são um “estupro à democracia do país”. Vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, o parlamentar se manifestou nas redes sociais.

Gustinho afirmou que “o Brasil passa por um momento muito importante, mas delicado, onde milhares de vidas estão em risco. Portanto, falar em impeachment agora, quando estamos discutindo a vacinação em massa, a retomada da economia e a volta à normalidade é um estupro à democracia e à estabilidade do país”.

O deputado ainda complementou criticando a campanha pelo impeachment, dizendo que é uma tentativa de caos para atrapalhar o governo federal. “É tentar criar um caos para desestabilizar o presidente Jair Bolsonaro, numa atitude mesquinha, pessoal e politiqueira. O que precisamos agora é de harmonia, união e muito trabalho para que o país volte a gerar emprego e fortaleça a economia”, completou.

Gustinho também tem sido um dos articuladores da campanha à presidência da Câmara de Arthur Lira (PP-AL), candidato apoiado por Bolsonaro. Ele, inclusive, esteve em Sergipe para reunião com aliados e o governador Belivaldo Chagas (PSD) neste mês de janeiro.

Leia mais:
Gustinho Ribeiro contraria decisão do Solidariedade e mantém ‘total apoio’ a Arthur Lira



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso