Política


‘Instalação da CPI da covid-19 foi uma derrota para o governo Bolsonaro’, diz Rogério Carvalho


Publicado 14 de abril de 2021 às 10:52     Por Larissa Barros     Foto Alessandro Dantas / Agência Senado

O senador Rogério Carvalho (PT) afirmou que a instalação da CPI da covid-19 foi uma derrota para o governo Bolsonaro. A declaração foi feita durante entrevista à TVT e Rádio Brasil Atual, nesta nesta quarta (14).

“Foi uma derrota para o governo, e foi uma derrota para aqueles que passam a ideia de que não são governistas, mas são governistas”, afirmou.

De acordo com o senador, alguns parlamentares afirmam ser independentes apenas para ficarem “tranquilos com a opinião pública”. Pois, na prática acabam defendendo a agenda e todos os projetos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ainda na ocasião, Rogério Carvalho afirmou que o chefe do Executivo Federal agiu de forma intencional e deliberada para expor os brasileiros ao risco de contaminação ao novo coronavírus.

“A gente não tem mais de um milhão de mortes porque houve uma reação do Congresso, da sociedade e dos governadores e prefeitos. Se não fosse uma reação articulada desses setores, nós já poderíamos ter no Brasil, a triste marca de mais de um milhão de mortos por essa doença”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso