Política


Integrantes do MBL são presos por suspeita de lavagem de dinheiro e desvio de R$ 400 mi


Publicado 10 de julho de 2020 às 08:21     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução

Dois integrantes do Membros do Movimento Brasil Livre (MBL) foram presos durante a Operação Juno Moneta conduzida na manhã desta sexta-feira (10) pela Polícia Civil, Ministério Público de São Paulo (MP-SE) e pela Receita Federal. Segundo a Globonews, a ação em São Paulo prendeu Alessander Mônaco Ferreira e Carlos Augusto de Moraes Afonso, mas o MBL teria negado que os detidos façam parte do grupo.

As acusações contra os membros do MBL são por lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio. Os presos são suspeitos de desviarem cerca de R$ 400 milhões em tributos. A operação foi chamada de Juno Moneta porque faz referência a um templo romano onde moedas eram produzidas.

Além das duas prisões, também são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. As cidades de São Paulo e Bragança Paulista, no interior do estado, são os locais das ações. O Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) está à frente da operação com 16 viaturas e 35 policiais civis destacados para cumprir os mandados.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso