Política


Investigado, blogueiro deixa o Brasil e diz que China e Coreia espionam Bolsonaro com ‘aval’ do STF


Publicado 31 de julho de 2020 às 10:10     Por Redação AjuNews     Foto Alessandro Dantas

O dono do Blog Terça Livre, Allan dos Santos, fez graves acusações contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante live na madrugada desta sexta-feira (31). O apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), alvo de duas operações da Polícia Federal (PF) no âmbito do inquérito das fake news, também disse que deixou o Brasil.

Sem apresentar qualquer prova, ele acusou o ministro Luís Roberto Barroso de prevaricação por conhecer e não denunciar um suposto crime que teria como alvo o presidente Bolsonaro. Segundo ele, um servidor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teria contratado uma empresa de varredura para identificar grampos telefônicos. O blogueiro também citou o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que investiga fake news no STF.

“O que acontece? Ele desconfia do presidente Bolsonaro e faz uma varredura para investigar ilegalmente o presidente da República. E quem fez isso eu não sei se o Alexandre de Moraes ou o Barroso”, disse. De acordo com ele, haveria maletas de escuta telefônica nas embaixadas da Coreia do Norte e da China.

Allan também afirmou que só repassou essas informações porque está fora do país. “Se eu estivesse, eu estaria com medo de morrer, essa é a verdade. Estamos lidando com criminosos. Eu estou acusando, aqui agora, o Luis Roberto Barroso de prevaricação, ele prevaricou. Ele tem uma informação de que escuta telefônica, vindo de duas embaixadas, isso é contra qualquer Lei de Segurança Nacional, e ele não avisou o presidente da República”, afirmou.

A transmissão ao vivo foi organizada pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), com a participação de Ryan Hartwig, ex-funcionário da Google que teria denunciado a empresa no Congresso americano por suposta censura a conservadores na internet. Até as 10h desta sexta, o ministro e o STF não emitiram nenhum posicionamento.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso