Política


Jackson Barreto declara possibilidade em ser candidato a deputado federal em 2022


Publicado 30 de abril de 2021 às 12:21     Por Fernanda Sales     Foto Arquivo Pessoal

Ex-governador de Sergipe, Jackson Barreto (MDB) declarou que pretende se candidatar a deputado federal para as eleições de 2022. “Estou pensando nessa possibilidade porque acredito que ainda posso dar a minha contribuição ao estado de Sergipe na Câmara Federal”. A afirmação foi feita durante entrevista na Fan FM, nesta sexta-feira (30).

“Estou analisando. Tenho conversado com o governador Belivaldo Chagas (PSD), com o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), e todos me estimulam a uma candidatura para deputado federal. Mas essa é uma questão que não vou decidir agora, vou decidir lá na frente, mas estou analisando as possibilidades e a conjuntura nacional”, explicou.

O ex-governador enfatizou ainda a importância de ter parlamentares que apoiem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem declara que pretende apoiar para presidente em 2022. “Alguns amigos têm insistindo para que eu seja candidato a deputado federal. Não vamos ter mais quatro anos de escuridão. O presidente Lula sendo eleito, vai precisar de um congresso nacional para lhe dar apoio, lhe dar respaldo. […] É preciso eleger deputados e senadores que possam garantir um governo para o ex-presidente Lula. É preciso a compreensão dos companheiros, numa política de alianças, para entender que quanto mais democratas elegermos que possam defender o governo do presidente Lula, é fundamental”, informou.

Segundo Jackson Barreto, mesmo com seu voto em Lula, ele faz parte do agrupamento do governador Belivaldo Chagas. Durante a entrevista, ele pede a compressão do grupo sobre seu posicionamento na política nacional. “Todos sabem da minha preferência, jamais votaria num candidato de direita ou centro-direita para presidente, não tem que faça. O grupo aqui em Sergipe tem vários nomes, mas a minha posição nacional todos já sabem e peço que compreendam essa posição, que é ideológica”.

Chegada de André Moura para o grupo
Após encontro entre Fábio Mitidieri (PSD), Laércio Oliveira (PP) e André Moura (PSC), o ex-governador Jackson afirmou que não ver problema para a possibilidade de André chegar para a bancada do grupo de Belivaldo Chagas (PSD). “Vejo de forma natural, não vejo isso como definições, Laércio e André tem a mesma posição política. Fábio já tem uma outra posição. Tenho conversado muito com Fábio Mitidieri, uma pessoa que quero muito bem, fez muito pelo estado. Com Laércio, temos nossas divergências ideológicas, mas já fomos do mesmo agrupamento. Não tenho problema contra ninguém, sou liderado por Belivaldo”, disse Jackson, que durante a entrevista não quis definir o melhor nome entre eles para ser o candidato a governador.

Leia mais:
‘Mortes pela covid-19 poderiam ter sido evitadas se não fosse pela política negacionista’, afirma Mitidieri



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso