Política


Katarina Feitoza afirma que aumenta pressão para instalação da CPMI do 8 de janeiro após saída do GSI


Publicado 24 de abril de 2023 às 09:10     Por Peu Moraes     Foto Arquivo / Câmara dos Deputados

A deputada federal por Sergipe, Katarina Feitoza (PSD), afirmou ao AjuNews que aumentou dentro do parlamento a pressão para instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) relacionada aos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, após a saída do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), Gonçalves Dias, na última semana.

‘Com certeza a demissão do ministro Gonçalves Dias aumenta a pressão para a instalação da CPMI, que por sua vez, já tem todas as assinaturas para sua abertura. O governo federal já declarou que não vai criar nenhum tipo de barreira para impedir o andamento da comissão’, disse,

Ainda conforme Feitoza, a apuração, que já está sendo feita pela Polícia Federal, Supremo Tribunal Federal e Ministério Público Federal, é o que de fato tem de ser feito como medida para o que ocorreu no dia 08 de janeiro, pois acredita nas instituições do nosso país.

“Como parlamentar, eu vou acompanhar os trabalhos, caso haja a instalação da CPMI, mas não acredito que seja oportuno, uma vez que vivemos um momento de dualidade e beligerância no Brasil e precisamos pacificar em vez de não politizar investigações”, acrescentou.

Feitoza também chamou atenção para outras pautas que estão sendo debatidas no Congresso Nacional enviadas pelo governo federal. “Estamos debatendo temas importantes, a exemplo da reforma tributária e do arcabouço fiscal, que são propostas positivas para o País. Dessa forma, uma Comissão de Inquérito neste momento não vai trazer avanços para o Brasil”, finalizou.

Leia mais:
Cai primeiro ministro do Lula 3: Gonçalves Dias pede demissão do GSI após vídeo mostrar ministro no Planalto em 8 de janeiro
‘Vitória total’, afirma Rodrigo Valadares após Gonçalves Dias pedir demissão do GSI
Queda do GSI Gonçalves Dias esconde quatro grandes feitos do governo Lula 3; veja quais



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso