Política


Maia convida Felipe Neto para participar de discussões e diz que Câmara vai ‘acelerar’ projeto das fake news


Publicado 02 de agosto de 2020 às 08:31     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Instagram

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) convidou o youtuber e influenciador digital Felipe Neto para discutir e “melhorar” o Projeto de Lei sobre fake news que já aprovado pelo Senado.

Em uma publicação no Twitter, neste sábado (1°), Maia comentou os ataques ao youtuber e afirmou que eles só reforçam o caráter de pessoas que são incapazes de debater com respeito.

“Felipe Neto, a covardia é a virtude dos fracos. Esses ataques só reforçam o caráter daqueles que são incapazes de vencer um debate com argumentos e com respeito. Por tudo que você tem sofrido nesses dias, nós vamos acelerar o projeto de combate às fake news”, disse Rodrigo Maia.

Logo em seguida o youtuber agradeceu o apoio e aceitou o convite para participar da discussão do texto. Felipe Neto afirmou que havia conversado com parlamentares sobre o projeto e que na avaliação dele “não está bom”.

A PL 2630/20, conhecido como PL das fake news, é de autoria do senador por Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania), e pretende instituir a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet.

Durante esta semana, a Câmara vai realizar mais dois eventos do ciclo de debates públicos virtuais sobre a Lei de combate às fake news. Nesta segunda-feira (3), haverá um mesa de debates intitulada “Como enfrentar o financiamento público e privado da desinformação?”.

A ideia do debate é discutir quais mecanismos são necessários para identificação de financiamento de condutas maliciosas e canais de desinformação nas redes sociais, e como tornar menos lucrativo o uso da desinformação como modelo de negócio de canais das redes sociais.

A mesa será presidida pela deputada Natália Bonavides (PT-RN) e terá como mediadora a deputada Lídice da Mata (PSB-BA). O evento ocorrerá a partir das 9 horas.

Leia mais:
Felipe Neto abre terceiro processo contra Antônia Fontenelle por comentários ofensivos



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso