Política


Maria do Carmo é contra criação de novos impostos da Reforma Tributária


Publicado 07 de fevereiro de 2020 às 17:45     Por Peu Moraes e Dhenef Andrade     Foto Pedro França / Agência Senado

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) foi questionada pelo AjuNews, durante evento na sede da Federação dos Municípios Sergipanos (Fames) no bairro Coroa do Meio, Zona Sul de Aracaju, sobre seu posicionamento acerca das reformas administrativa e tributária, que são prioridades da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para este ano.

Para a senadora, a criação de novos impostos ou até mesmo o aumento dos atuais não deveriam ser implementados e ressaltou que as prefeituras deveriam ser as mais beneficiadas pela reforma. “ Criação de novos [ impostos] nunca, nem aumento, o que a gente precisa é reduzir. Se deve fazer uma reforma tributária que privilegie prefeituras, é quem está na base. Quando morre alguém vão pedir é na porta do prefeito, o maior valor deveria ser da prefeitura”, declarou.

Ao ser perguntada pela reportagem sobre a avaliação do primeiro ano de mandato dos novos colegas, Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Rogério Carvalho (PT-SE), Maria do Carmo afirmou que ainda é cedo para avaliações. “É difícil dar uma nota logo no primeiro ano, vamos esperar”, concluiu.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso