Política


MDB de Sergipe declara ‘total apoio’ à pré-candidatura de Fábio Mitidieri para o governo


Publicado 08 de novembro de 2021 às 07:32     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) conseguiu um apoio importante na disputa interna pela vaga de candidato a governador em 2022. O MDB de Sergipe confirmou apoio ao parlamentar contrariando um dos principais filiados, o ex-governador Jackson Barreto, que tem preferência pelo prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT).

Por meio de nota divulgada pelas redes sociais, neste domingo (7), assinada pelo presidente da sigla, Sérgio Reis, a sigla entende que Fábio “reúne todas as condições” para concorrer a sucessão da base de Belivaldo Chagas (PSD).

“O MDB de Sergipe vem através desta Nota Pública prestar seu total apoio à indicação do nome do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) como pré-candidato a Governo pelo atual agrupamento liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD). O MDB compreende que Fábio Mitidieri reúne todas as condições para comandar o projeto de desenvolvimento e avanços para Sergipe, com segurança, responsabilidade e diálogo com os mais diferentes setores do Estado”, diz trecho do comunicado.

O MDB relembra que o agrupamento político se mantém sólido e vitorioso desde de 2006, com a eleição de Marcelo Déda, e que desde então “alternando e renovando lideranças, consolidando um modelo de gestão focado no desenvolvimento com responsabilidade”, finaliza. O MBD é um dos partidos mais fortes na base de Chagas que tem além de Jackson, o deputado federal Fábio Reis e lideranças espalhadas pelo estado.

Mitidieri tem no horizonte de 2022 apenas a disputa pelo governo de Sergipe. “Não tenho pretensão para o Senado e vice jamais”, afirmou o parlamentar em entrevista à rádio Jornal, na quinta-feira (4). O deputado também defendeu que o agrupamento tem bons nomes e que disputa interna ocorre de forma ‘madura’.

“O que o grupo entender, os prefeitos, as lideranças, o governador Belivaldo Chagas, ouvindo a todos, será uma decisão madura”. Mitidieri tem como concorrentes a vaga de sucessão do Executivo estadual nomes como Edvaldo Nogueira (PDT), Laércio Oliveira (PP) e Ulisses Guimarães.

Leia mais
‘Nem Senado, nem vice de ninguém’, afirma Fábio Mitidieri sobre eleições 2022



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso