Política


Médicos não atestam relação entre infecção no pulmão de Bolsonaro com covid-19


Publicado 31 de julho de 2020 às 09:44     Por Peu Moraes     Foto Arquivo / Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que havia sentido uma fraqueza e estaria com uma infecção, mas não especificou que tipo de infecção tinha. A informação foi publicada pela colunista Carla Araújo, do site Uol, nesta sexta-feira (31). Bolsonaro chegou a fazer piada dizendo que depois de 20 dias de quarenta em casa “pegou mofo no pulmão”.

Segundo a publicação, fontes disseram que Bolsonaro foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, no dia anterior, como ele mesmo disse, após sentir uma “fraqueza”. Lá foi submetido a uma bateria de exames. “Teve uma infecção leve no pulmão, mas nada que um antibiótico não possa curar”, afirmou uma fonte. O presidente segue acompanhado pela sua equipe médica e, de acordo com outro interlocutor, já estaria se sentindo bem melhor.

Por esse motivo o presidente decidiu manter a agenda desta sexta-feira na cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul. “Amanhã, barra pesada, porque a temperatura lá em Bagé tá zero grau”, disse nesta quinta-feira (30), Bolsonaro, que tossiu algumas vezes durante a live.

Leia mais
Bolsonaro diz estar com ‘mofo no pulmão’ após relatar mal-estar



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso