Política


Milhares de motociclistas fazem ato em apoio a Bolsonaro em São Paulo; veja vídeos


Publicado 12 de junho de 2021 às 16:25     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / Redes Sociais / @carlazambelli

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou neste sábado (12), de uma manifestação nomeada ‘Acelera Para o Cristo’, organizada por apoiadores evangélicos e por motociclistas. Bolsonaro estava acompanhado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Cerca de 300 mil pessoas participaram do ato, segundo os organizadores.

O grupo percorreu um trecho das principais avenidas paulistas, como a Rodovia dos Bandeirantes, onde o presidente parou por alguns instantes para acenar e cumprimentar quem o acompanhava no trajeto. Em um discurso de 30 minutos, Bolsonaro afirmou que ‘não existe pátria mais abençoada e mais rica do que a nossa’. Ele lamentou as mortes devido ao novo coronavírus (covid-19), mas disse que só deve ficar em casa quem tem comorbidades ou idade avançada. “O resto, o povo tem que trabalhar”.

Na fala, o presidente voltou a insistir no uso de hidroxicloroquina para ‘tratamento precoce’ da covid-19. De acordo com a comunidade médica não existe tratamento precoce para doença e seguir as medidas preventivas como uso de máscara, álcool gel 70% e distanciamento social é o mais recomendável.

Uma de suas principais apoiadoras, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), postou um vídeo com o marido no Twitter, mostrando sua participação no ato. “Daqui a pouco a gente vai ter a maior ‘motociata’ da história. Inclusive, estão dizendo que o Guiness Book está de olho para ver se é a maior ‘motociata’ do mundo”, anunciou.

Ela lembrou que o evento é cristão e pediu pela liberdade. “A gente não quer mais ser prisioneiro dentro da nossa própria casa”, disse. O ato deste sábado é semelhante aos já realizados no Rio de Janeiro e Brasília nas últimas semanas.

Veja vídeos:

Leia mais
Bolsonaro vai lançar programa para financiar 100% casa própria de policiais e bombeiros



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso