Política


MP-SE lança campanha para conscientizar população sobre exploração infantojuvenil


Publicado 17 de dezembro de 2021 às 09:32     Por Fernanda Sales e Larissa Barros     Foto Fernanda Sales / AjuNews

O Ministério Público de Sergipe (MP-SE) lançou a campanha “Esmola não. Doe Esperança”, nesta sexta-feira (17), com o intuito de conscientizar a população a não doar esmolas a crianças e adolescentes nas ruas e semáforos, para conseguir frear a exploração infantojuvenil nas ruas do estado.

Ao AjuNews, Promotora Lilian Carvalho, da 8ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão Especializada na Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, explicou que, um dos objetivos é dar um esclarecimento e chamar a atenção da população, sobre a doação de esmolas, pois ela pode estar fortalecendo uma rede de exploração.

“Muitas vezes a sociedade acha que está ajudando as crianças e os adolescentes, mas está fortalecendo uma rede de exploração. E muitas vezes esses objetos, esses recursos doados não chega a criança e o adolescente, e não o beneficia. Pelo contrário, só expõe ao sol, ao risco de atropelamento, de abuso sexual e outros riscos. Violações têm sido constatadas pelo Ministério Público e ajuizadas ações em favor dessas crianças”, afirmou a promotora.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso