Política


“Não está nos meus planos participar da eleição em 2022 como candidato”, diz Edvaldo sobre campanha ao governo de Sergipe


Publicado 30 de dezembro de 2020 às 09:44     Por Fernanda Sales     Foto Instagram / @edvaldonogueira

Prefeito reeleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) afirmou que não está pensando nas eleições em 2022. O gestor da capital disse que irá participar ativamente da campanha, inclusive na definição dos nomes, porém, ressaltou que não pretende ser candidato a governador de Sergipe. “Vou participar ativamente da campanha […] Agora, o meu nome, se sou candidato ou se não sou candidato, eu não estou pensando nisso. Não está nos meus planos participar da eleição em 2022 como candidato”, disse o pedetista em entrevista à Fan FM na manhã desta quarta-feira (30).

Segundo o prefeito, sua participação será como na campanha de 2018, que apoiou o seu aliado, o atual governador Belivaldo Chagas (PSD). “Aracaju é a capital do estado e como prefeito tenho a responsabilidade política, com o bloco político ao qual faço parte, de trabalhar para eleger um governador ligado ao nosso bloco”, explicou.

Edvaldo Nogueira falou que não está “pensando” em 2022 porque sua “cabeça” está em concluir as obras da cidade. “É uma coisa prematura. Não estou com a cabeça pensando nisso, porque hoje completou um mês que me reelegi. Nem assumi ainda o segundo mandato, vou assumi em primeiro de janeiro e o que está na minha cabeça é fazer obras, desenvolver a cidade, tem um bilhão de obras para serem colocadas em práticas em janeiro desse ano. Inaugurar a maternidade, os corredores de transporte. Quero continuar fazendo as obras porque a cidade não pode parar”.

Questionado se o seu grupo definir que ele é o melhor nome para se candidatar ao governo, Edvaldo acrescentou que isso “só poderá ser respondido no dia, lá na hora. Qualquer coisa é especulação, e não vivo de especulação. Não é da minha natureza sore ficar especulando sobre o futuro”, disse o gestor, acrescentando que Belivaldo é que deve conduzir o melhor nome para sua sucessão ao governo.

Mudança de secretariado
Durante a entrevista, o prefeito reforçou que, por enquanto, não pretende fazer mudanças no secretariado e que não tem o hábito de convocar vereadores para assumir secretarias. Segundo ele, a exceção foi o vereador Professor Bittencourt (PCdoB), que foi secretário municipal da Assistência Social. “Esse é um governo de continuidade, tivemos aprovação de 70% do nosso governo e não tem porque mudar os secretários, por enquanto. Quando fizermos o planejamento estratégico no ano que vem, poderei fazer uma ou outra mudança, mas no início da gestão, não terá mudanças. Os partidos aliados participam do governo, então não tem motivo para mudar muito”.

Atuação da vice-prefeita
Com relação a atuação da vice-prefeita eleita Katarina Feitoza (PSD), o gestor destacou que ela terá papel importante para ajudar no seu governo. “Sempre envolvo meus vice-prefeitos na gestão. Ela é uma pessoa que tenho muita admiração e vai ajudar significativamente no governo. [..] Por enquanto, não pensei na hipótese dela assumir alguma secretaria”, contou ele.

Desenvolvimento econômico
Durante a entrevista, o prefeito também citou as principais obras e metas realizadas em sua gestão. Segundo ele, a partir de julho e agosto do ano que vem, Aracaju precisa iniciar um processo de retomada da economia no pós-pandemia.

“Quero aumentar cada vez mais o protagonismo econômico em Aracaju. E mais do que isso, preparar a vocação econômica da cidade, nós precisamos dar um saldo na nossa cidade no sentido do desenvolvimento econômico. O projeto da área de expansão, além de ser um projeto de infraestrutura, da mobilidade urbana, também é um projeto com viés econômico importante, assim como o projeto de revitalização e recuperação do Centro da Cidade, para atrair empresas para o centro como polo de desenvolvimento, além de criar um projeto para melhorar a habitação no centro”, finalizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso