Política


‘Não há nada contra’, afirma Machado após reunião com dirigentes sobre possível fusão do DEM e PSL


Publicado 17 de setembro de 2021 às 09:20     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / redes sociais / @machadosergipe

A formação de um superpartido com a fusão do DEM e do PSL foi pauta de uma reunião realizada na casa da senadora Maria do Carmo (DEM), nesta quinta-feira (16), com a presença do presidente estadual da sigla, José Carlos Machado, e demais dirigentes. Machado afirma que ainda não é algo definido, mas que acha possível a junção que seria a maior potência da direita no Legislativo com 554 prefeitos, 130 deputados estaduais e 5.546 vereadores, segundo o número de eleitos nas últimas eleições.

“Se realmente houver uma nova sigla, o ponto de vista do Democratas Sergipe é que a nova direção deve ser resultado de discussões entre os dirigentes das duas agremiações sob a coordenação da Senadora Maria do Carmo, única parlamentar federal das duas legendas com mandato”, disse ele ao informar que a senadora deve ir na possível reunião da executiva em Brasília, na próxima terça-feira (21), para colocar o ponto vista do partido em Sergipe.

O presidente ainda disse que não há outras discussões com demais siglas, sejam de situação ou oposição estadual ou municipal, e que o diretório de Sergipe está empenhado na reestruturação do partido com foco nas eleições de 2022. “Intensificar as conversas, buscando o fortalecimento do partido, com a formação de um grupo para concretização de uma chapa majoritária com a participação do DEM e também para as chapas proporcionais, deputados estaduais e federais. A formação desse grupo de partidos é fundamental para o alcance dos nossos objetivos”.

O encontro também contou com a presença do ex-deputado estadual Luciano Nascimento, o superintendente regional da Codevasf Marcos Alves Filho e a pré-candidata a deputado estadual Ana Alves.

Leia mais
Superintendente da Codevasf entrega placa de agradecimento à senadora Maria do Carmo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso