Política


‘Não só negou a gravidade, como ajudou a promover a expansão do vírus’, diz Rogério Carvalho sobre gestão Bolsonaro na pandemia


Publicado 29 de abril de 2021 às 20:01     Por Dhenef Andrade     Foto Alessandro Dantas / PT

O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho, afirmou que a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi o responsável pela disseminação do novo coronavírus no Brasil. As declarações foram feitas em entrevista à emissora CNN, nesta quinta-feira (29).

Segundo ele, o país “precisa saber que foi vítima de uma tese de Bolsonaro que apostou na imunidade de rebanho, com contaminação em massa ao coronavírus”. Também nesta quinta (29), o Brasil ultrapassou a marca de 400 mil mortes pela doença.

Rogério também defendeu a CPI da Covid, no Senado, para entender para entender as medidas adotadas durante a crise sanitária e o porquê do governo optar por indicar um ‘Kit Covid’ sem comprovação contra a doença. Outro ponto é negligencia da compra de vacinas. Para ele, investigação não é uma questão política, mas de defesa da vida.

“A pandemia a gente reduz a transmissão do vírus pelo isolamento social, não existe outro mecanismo, não existe medicamento, não existe nada preventivo”, disse o parlamentar. O presidente Jair Bolsonaro assumiu o risco de propor um caminho para lidar com a pandemia, que foi largar e estimular as pessoas a se contaminarem para adquirir a imunidade naturalmente e ele tem que assumir esse risco”, afirmou.

Leia mais
Covid-19: Mais 1.100 novos casos e 28 mortes são registradas em Sergipe nas últimas 24 horas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso