Política


“Não tem como a gente não ganhar no primeiro turno”, diz Bolsonaro a apoiadores em Londres


Publicado 18 de setembro de 2022 às 14:43     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Twitter @jairbolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Londres na manhã deste domingo (18) para acompanhar o funeral da rainha Elizabeth II. Segundo informações divulgadas pelo G1, da residência oficial do embaixador do Brasil no Reino Unido, Bolsonaro falou de eleições com apoiadores afirmando que “não tem como a gente não ganhar no primeiro turno”.

“Esse é o sentimento da grande maioria do povo brasileiro. Em qualquer lugar que eu vá, para quem conhece aqui… Ontem eu estive no interior de Pernambuco, e a aceitação é simplesmente excepcional. Não tem como a gente não ganhar no primeiro turno”, declarou o candidato à reeleição.

O mais recente levantamento do instituto Datafolha, divulgado na quinta-feira (15), aponta que o ex-presidente Lula (PT) tem 45% das intenções de voto no 1º turno contra 33% de Bolsonaro no primeiro turno. A pesquisa Ipec (ex-Ibope) mais recente aponta cenário semelhante: 46% para Lula ante 31% de Bolsonaro.

Bolsonaro chegou à residência oficial do embaixador por volta de 10h da manhã de Londres (6h no horário de Brasília). O presidente estava acompanhado da esposa Michelle, do filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), do pastor Silas Malafaia e do assessor Fabio Wajngarten.

Depois, acompanhado de Michelle, ele foi ao velório da rainha e assinou o livro de condolências. Em seguida, de acordo com o protocolo, Bolsonaro foi recepcionado pelo rei Charles III, filho e sucessor de Elizabeth II.

Bolsonaro deve seguir agenda do funeral da rainha em Londres até esta segunda (19). “Nossos sentimentos à família rainha e ao povo do Reino Unido. No Brasil, temos forte em nossa lembrança ainda sua passagem por lá, em 1968. Por tudo que ela representou para o seu país e para o mundo, o momento é de pesar e de reconhecimento de tudo que ela fez pelo mundo”, escreveu o presidente em seu twitter.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso