Política


“Nunca foi tão fácil escolher”, diz Lula ao oficializar pré-candidatura à presidência


Publicado 07 de maio de 2022 às 14:20     Por Larissa Barros     Foto José Cruz/Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou sua pré-candidatura à Presidência da República, neste sábado (7). Por meio das redes sociais, o petista, que terá Geraldo Alckmin (PSB) como vice, afirmou que “nunca foi tão fácil escolher entre os candidatos”.

“Nunca foi tão fácil escolher. Nunca foi tão necessário fazer a escolha certa. Mas é preciso dizer com toda clareza: para sair da crise, crescer e se desenvolver, o Brasil precisa voltar a ser um país normal, no mais alto sentido da palavra”, afirmou em uma publicação no Twitter.

Lula afirmou ainda que durante a campanha não terá medo de provocações e de fake news. Durante o discurso, o ex-presidente, que terá o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL) como rival, afirmou que irá defender as estatais do país.

“Defender nossa soberania é defender a Petrobras, que vem sendo desmantelada e sucateada, dia após dia”, disse.

Lula mencionou os atuais preços dos combustíveis como consequência das políticas adotadas pela Petrobras e declarou que vai trabalhar para “devolvê-la ao povo brasileiro”.

O pré-candidato também destacou os atuais preços dos combustíveis, e afirmou que o aumento é consequência das políticas adotadas pela Petrobras. “Somos autossuficientes em petróleo, mas pagamos por uma das gasolinas mais caras do mundo, cotada em dólar, enquanto os brasileiros recebem os seus salários em real”, afirmou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso