Política


‘O amor vencerá, já venceu e está vencendo’, diz Linda Brasil em primeiro discurso como vereadora de Aracaju


Publicado 01 de janeiro de 2021 às 19:24     Por Eduardo Costa e Fernanda Sales     Foto Fernanda Sales/AjuNews

A vereadora Linda Brasil (PSOL) tomou posse nesta sexta-feira (1º) para o seu primeiro mandato na Câmara de Aracaju, tornando-se a primeira vereadora trans da história da capital. Por ter sido a parlamentar mais votada no pleito eleitoral de 2020, ela ainda teve a chance de presidir a primeira sessão na Casa. Em seu discurso, ela falou sobre a defesa à população LGBTQIA+.

Na sua primeira fala, ela pediu que população LGBTQIA+ seja “guerreira do amor”, e afirmou que o amor “está vencendo”. “Viva, não morra por dentro. São tantas pessoas que pensam em suicídio porque sofrem violência dentro de seus lares. Seja uma guerreira e um guerreiro do amor. O amor vencerá, já venceu e está vencendo”, disse Linda.

Ela também destacou que irá lutar em seu mandato “principalmente aquelas que mais precisam de condições dignas de sobrevivência”. Por fim, expressou seus votos aos colegas parlamentares. “Desejo a todos os meus colegas, ao prefeito e à vice-prefeita de Aracaju e todas as aracajuanas e aracajuanos um feliz ano novo, com muito amor, saúde, sabedoria e felicidade”, completou.

Antes da cerimônia, Linda Brasil, que é formada em Letras e mestranda em Educação, falou ao AjuNews e prometeu lutar pela pauta educacional. “Vou lutar para que possamos desenvolver projetos para uma educação inclusiva, transformadora e libertadora. Uma das minhas maiores referências é Paulo Freire, e vamos levar esse tipo de educação e projeto”, disse ela.

Leia mais:
Primeira vereadora trans da história de Aracaju, Linda Brasil fala em ‘felicidade imensa’ com posse



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso