Política


Oposição critica reajuste da tarifa de ônibus em Aracaju: ‘Golpe na população’


Publicado 14 de maio de 2022 às 07:41     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / SMTT

Vereadores que compõe a oposição ao prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) se manifestaram após a confirmação do reajuste de 12,5% na tarifa do transporte coletivo anunciado nesta sexta-feira (13). Sem a presença de Nogueira, o superintendente da SMTT, Renato Telles justificou os aumentos consecutivos do diesel para alteração do valor da passagem para R$4,50 a partir do domingo (15).

Pelas redes sociais, a Professora Angela Melo (PT) afirmou que benefícios para o setor foram concedidos e cobrou a licitação do transporte público. “Aracaju e anuncia o aumento da tarifa de ônibus. Enquanto segue beneficiando os empresários do setor, o prefeito silencia sobre a licitação do transporte. É preciso a mobilização da sociedade para reverter mais esse absurdo!”

Angela se refere a medidas adotadas pela gestão como a revogação da Taxa de Gerenciamento do Transporte Público, que tinha um impacto de 2% no cálculo do valor da tarifa e o fim da cobrança do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

A mesma reflexão faz a vereadora Linda Brasil (PSOL). “Vale lembrar que a Prefeitura de Aracaju anunciou recentemente uma série de benefícios que visam apenas desonerar as empresas, mas NENHUM diretamente ligado à população que sofre com o transporte. Em plena crise, é SURREAL um aumento tão absurdo. Prefeito, cadê a licitação?”

Já a líder da oposição na CMA, Emília Corrêa (Patriota), questiona se aumento vai ser revertido em algum benefício para os usuários. “A população vai ter um impacto considerável no orçamento e vai continuar andando em uma frota sucateada? Enfrentando, diariamente, a superlotação nos ônibus e terminais lotados?”, critica. Diariamente, reclamações sobre superlotação e diminuição de frota são registrados.

Leia mais
Prefeitura de Aracaju autoriza aumento na tarifa do transporte público



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Justiça nega recurso de Danielle em ação por danos morais de Edvaldo

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.