Política


Pela primeira vez, Flávio Bolsonaro admite que Fabrício Queiroz pagou suas contas pessoais


Publicado 05 de agosto de 2020 às 08:24     Por Peu Moraes     Foto Jefferson Rudy / Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), admitiu pela primeira vez que seu ex-assessor Fabrício Queiroz pagava suas contas pessoais, em sua versão, com recursos do próprio parlamentar e sem ligação com os depósitos de outros assessores do gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na conta de Queiroz. Informação foi publicada no jornal O Globo, nesta quarta-feira (05).

“Pode ser que, por ventura, eu tenha mandado, sim, o Queiroz pagar uma conta minha. Eu pego dinheiro meu, dou para ele, ele vai ao banco e paga para mim. Querer vincular isso a alguma espécie de esquema que eu tenha com o Queiroz é como criminalizar qualquer secretário que vá pagar a conta de um patrão no banco. Não posso mandar ninguém pagar uma conta para mim no banco?”, disse.

Para o jornal, Flávio explicou porque outros assessores do seu gabinete deram dinheiro para o Fabrício Queiroz durante anos. “Ele fez um posicionamento junto ao MP esclarecendo essas questões. Disse que as pessoas que faziam os depósitos na conta dele eram da chamada equipe de rua. Queiroz afirma que pegava o dinheiro para fazer a subcontratação de outras pessoas para trabalharem em redutos onde ele tinha força. Sempre fui bem votado nesses locais”, acrescentou.

O senador também admitiu que pode ter “relaxado” nas fiscalizações dos serviços atribuídos ao ex-policial da reserva durante os anos que Queiroz trabalhou em seu gabinete na Assembleia. “Talvez tenha sido um pouco relaxado de não olhar isso mais de perto, deixei muito a cargo dele. Mas é obvio que, se soubesse que ele fazia isso, jamais concordaria. Até porque não precisava, meu gabinete sempre foi muito enxuto, e na Assembleia existia a possibilidade de desmembrar cargos”, afirmou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso