Política


Perfis com publicações de direita são quatro vezes mais bloqueados que de esquerda no Twitter


Publicado 29 de julho de 2020 às 19:43     Por Larissa Barros     Foto Reprodução

O bloqueio de perfis com publicações mais direcionadas à política de direita que foram suspensas pelo Twitter nos últimos 14 meses é quatro vezes maior do que as restrições à contas consideradas mais à esquerda. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, nesta quarta-feira (29).

De acordo com o levantamento, aqueles que estão entre os 5% mais à direita dentro dos perfis analisados concentraram 3.870 suspensões, em um espectro de 86.052 perfis com as mesmas características ideológicas). Já no grupo referente às contas de esquerda, foram suspensas 793 contas enquadradas pelo Twitter (num total de 86.051 perfis).

O levantamento feito pela reportagem não inclui as contas bloqueadas recentemente por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a pesquisa, as contas que foram apagadas pelos próprios usuários são mais frequentes quando são perfis ligados à direita, sendo 6.964 alinhados à direita e 5.931 à esquerda.

Ainda segundo os dados, o grupo que menos sofreu bloqueios está entre os 12% e 13% mais à esquerda. Ao todo foram feitos 120 bloqueios, ou 0,7% do total de contas suspensas pelo Twitter.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso