Política


‘Petrobras fatura bilhões às custas do povo brasileiro’ diz Bolsonaro


Publicado 08 de maio de 2022 às 14:25     Por Redação AjuNews     Foto Fernando Frazão / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar os constantes aumentos de preço dos combustíveis anunciados pela Petrobras, e afirmou que a estatal lucra bilhões por ano, às custas do “povo brasileiro”. A declaração foi feita durante o encerramento da 23ª Feira Nacional da Soja, realizada em Santa Rosa, neste sábado (7).

“Nesta semana, vocês estão conhecendo um pouco mais o que é a Petrobras aqui no Brasil. Eles sabem que o país não aguenta mais um reajuste de combustível em uma empresa que fatura dezenas de bilhões de reais por ano, às custas do nosso povo brasileiro”, afirmou o presidente.

Na quinta-feira (5), Bolsonaro já havia criticado a Petrobras durante a live semanal, e chegou a classificar os lucros da Petrobras como um “estupro”. Durante a transmissão, o chefe do Executivo Federal afirmou que a estatal “não pode mais aumentar o preço dos combustíveis, isso é um crime”.

Bolsonaro também criticou os salários de parte dos funcionários da empresa. “As pessoas da Petrobras ganham 200 mil reais, esse povo não está preocupado com o preço dos combustíveis“.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso