Política


‘Petrobras fatura bilhões às custas do povo brasileiro’ diz Bolsonaro


Publicado 08 de maio de 2022 às 14:25     Por Redação AjuNews     Foto Fernando Frazão / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar os constantes aumentos de preço dos combustíveis anunciados pela Petrobras, e afirmou que a estatal lucra bilhões por ano, às custas do “povo brasileiro”. A declaração foi feita durante o encerramento da 23ª Feira Nacional da Soja, realizada em Santa Rosa, neste sábado (7).

“Nesta semana, vocês estão conhecendo um pouco mais o que é a Petrobras aqui no Brasil. Eles sabem que o país não aguenta mais um reajuste de combustível em uma empresa que fatura dezenas de bilhões de reais por ano, às custas do nosso povo brasileiro”, afirmou o presidente.

Na quinta-feira (5), Bolsonaro já havia criticado a Petrobras durante a live semanal, e chegou a classificar os lucros da Petrobras como um “estupro”. Durante a transmissão, o chefe do Executivo Federal afirmou que a estatal “não pode mais aumentar o preço dos combustíveis, isso é um crime”.

Bolsonaro também criticou os salários de parte dos funcionários da empresa. “As pessoas da Petrobras ganham 200 mil reais, esse povo não está preocupado com o preço dos combustíveis“.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Justiça nega recurso de Danielle em ação por danos morais de Edvaldo

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.