Política


Prefeitura de Maceió manifesta pesar pela morte do ex-governador de Sergipe João Alves


Publicado 25 de novembro de 2020 às 18:30     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / prefeitura de Aracaju

A prefeitura de Maceió emitiu uma nota de pesar pela morte do ex-governador de Sergipe, João Alves Filho (DEM), 79 anos, nesta terça-feira (25), em Brasília. João estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na capital federal, desde a última quarta-feira (18), após sofrer paradas cardíacas. Ele estava sedado, respirando com a ajuda de aparelhos e sem função renal. O ex-governador também foi diagnosticado com covid-19.

João Chapéu de Couro, como também era conhecido, governou Sergipe por três mandatos, e foi prefeito da capital por duas vezes. O primeiro ano na gestão estadual foi de 1983 a 1987, o segundo de 1991 a 1994 e o último de 2003 a 2006. Em 2012, foi eleito prefeito de Aracaju, mas apenas exerceu a função até 2013.

O filiado do Democratas também foi ministro do Interior do Brasil de 1987 a 1990, quando o cargo criado em 1967 foi extinto para ser substituído pela a Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Em nota a prefeitura de Maceió, manifestou condolências aos familiares de João Alves e ao povo sergipano e ressaltou que o Brasil se despede de um homem notável.

Leia mais:
Morre ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, aos 79 anos em Brasília
Corpo do ex-governador João Alves Filho será cremado em Goiás
‘Nunca estamos preparados pra sentir tanta saudade’, diz Maria do Carmo sobre morte do marido, João Alves Filho
Após cremação, restos mortais de João Alves serão transferidos para Aracaju na segunda (30)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso