Política


Presidente Jair Bolsonaro visita Sergipe no próximo dia 17 de agosto


Publicado 08 de agosto de 2020 às 09:05     Por Peu Moraes     Foto Antônio Cruz / Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), visita o estado de Sergipe no próximo dia 17 de agosto. A informação foi confirmada pela assessoria do deputado federal e presidente do PP em Sergipe, Laércio Oliveira, autor do contive, neste sábado (08). De acordo com a assessoria, a visita do chefe do Executivo nacional é para conhecer as ações desenvolvidas no estado de fomento à cadeia produtiva do gás, tendo em vista as tratativas pela aprovação do projeto de lei no Congresso Nacional que institui o Novo Mercado de Gás.

Em sua primeira visita ao estado como presidente, Bolsonaro deve participar da inauguração da termoelétrica Porto de Sergipe da Centrais Elétricas de Sergipe S.A (Celse), bem como o primeiro terminal de GNL privado do País. Na oportunidade, também deverá ser feita uma visita a unidade Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) em laranjeiras, na Grande Aracaju, tendo em vista o arredamento da unidade da Petrobras ao Consócio Proquigel.

O parlamentar sergipano é relator da Lei do Gás na Câmara, e tem se debruçado na articulação para garantir a aprovação da matéria, que pode destravar investimentos da ordem de R$ 43 bilhões para o país, segundo os cálculos do governo.

Leia mais
Com nova direção, Fafen em Sergipe retomará operações em 2021
Vice-presidente da Câmara diz que Fafen Laranjeiras será reaberta
Gás natural terá terceira redução de tarifa consecutiva em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso