Saúde


Projeto de compra de vacina por empresas é oportunismo, diz Alessandro Vieira


Publicado 08 de abril de 2021 às 18:32     Por Redação AjuNews     Foto Jefferson Rudy / Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) afirmou que o projeto, que tramita no Congresso Nacional, que deseja permitir a compra de vacinas contra covid-19 por empresas privadas para imunizar seus funcionários é “oportunismo” e “não faz sentido”. As informações foram publicadas pelo Uol, nesta quinta-feira (8).

À reportagem, Alessandro destacou que não encontrou nenhum especialista em saúde pública que apoie a aprovação do projeto. “O que a gente mais encontra são opiniões contrárias, que é uma péssima ideia, um projeto oportunista, um projeto feito em cima das coxas para agradar alguns empresários, mas nominalmente o cara da Havan [Luciano Hang] e da Wizard [Carlos Wizard Martins], que fizeram grande campanha e são próximos ao governo, mas o projeto não traz nenhum avanço”, disse.

Ainda na oportunidade, o senador sergipano afirmou que o problema não é a falta de dinheiro para comprar os imunizantes, mas a disponibilidade das vacinas. “É uma questão lógica, hoje faltam vacinas, não falta dinheiro para comprar vacinas, o que falta são fornecedores de vacina porque o governo federal demorou muito a comprar. Se eu coloco mais compradores no negócio, o que vai acontecer? Vai aumentar a dificuldade e o preço”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso