Política


Psol define Alexis Pedrão como pré-candidato à prefeitura de Aracaju


Publicado 13 de julho de 2020 às 15:01     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / Ascom PSOL

O professor de direito Alexis Pedrão, 34 anos, foi o nome escolhido pelo diretório municipal do PSOL como pré-candidato à prefeitura de Aracaju nas eleições deste ano. A decisão foi acertada em plenária virtal, neste sábado (11), e a indicação de Alexis ocorreu de forma unitária entre a militância do partido.

“As eleições serão muito difíceis nesse contexto de pandemia. Não abrimos mão da independência política, financeira e da participação popular. No momento temos três tarefas muito importantes: tirar Bolsonaro do governo, apresentar uma proposta unitária dos setores populares para transformar Aracaju em uma cidade para a maioria e eleger os primeiros mandatos do PSOL”, afirmou o pré-candidato em nota divulgada pela assessoria da sigla, nesta segunda-feira (13).

A definição da pré-candidatura também se baseou nas lutas antirracistas e da representatividade defendida por Alexis. “Os negros são maioria na sociedade, mas estão sub-representados na política. Isso tem que acabar de uma vez por todas”, disse ele.

Alexis é filho da também professora Sônia Meire, nome presente em chapas lançadas pelo PSOL em pleitos anteriores. O atual pré-candidato é graduado em direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), em 2013, mestre e doutorando em Educação. Ele é filiado ao PSOL há 10 anos e concorreu a deputado estadual por Sergipe em 2010 e a vereador de Aracaju, em 2012, pelo mesmo partido.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso