Política


Quem deve se preocupar com Moro é Bolsonaro, afirma Lula


Publicado 02 de agosto de 2020 às 09:18     Por Larissa Barros     Foto Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é quem deve estar preocupado com uma eventual candidatura do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. A declaração foi feita durante entrevista a um conjunto de rádios do interior da Bahia, neste sábado (1°).

Lula deu a entender que pode ser candidato nas eleições presidenciais de 2022 após afirmar que ele não tem “ um pingo de preocupação” com a possível candidatura de Moro. “Se tiverem que lançar o Moro como candidato, que lancem. Quem deve estar preocupado com ele é o Bolsonaro”, afirmou o petista.

O ex-presidente também disse que existem pessoas que acham que Moro deve ser um candidato forte e revelou que gostaria de ver o ex-ministro disputando uma eleição presidencial.

“Gostaria de poder participar de um debate com o Moro, cara-a-cara, na televisão, para chamá-lo de mentiroso, olhando na cara dele sem a proteção da toga”, revelou Lula.

O petista ainda afirmou que Sérgio Moro tem pouco caráter e dignidade. “Ele está fazendo tipo, ele fez tipo no meu processo, ele sabe que ele mentiu. Ele sabia que precisava me condenar. Ele faz parte do jogo sujo, sujando a história do poder Judiciário Brasileiro, ele sabe disso. Eu dizia isso pra ele”, afirmou.

Apesar de não ter confirmado a pré-candidatura, Lula é proibido de participar das eleições, de acordo com a Lei da Ficha Limpa. O ex-presidente foi condenado em novembro do ano passado a 17 anos, 1 mês e 10 dias pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, em julgamento na segunda instância no caso do sítio em Atibaia.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso