Política


‘Queremos ser o maior partido em eficiência na entrega de resultados’, afirma ACM Neto em convenção do União Brasil


Publicado 06 de outubro de 2021 às 14:32     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais / União Brasil

O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, fez um discurso otimista sobre os rumos que a maior sigla da direita em 20 anos tomará. Em sua fala na primeira convenção nacional da legenda, Neto disse que o objetivo a ser seguido pelos filiados é o de um Brasil “democrático, livre, próspero e justo’.

O ex-prefeito ainda repudiou o que chamou de ‘extremismo e populismo irresponsável’. “Estaremos sempre abertos ao diálogo com outros partidos. A junção do DEM e do PSL é o somatório de forças para servir de base para caminho da pacificação e do diálogo construtivo”, disse Neto.

O secretário afirmou ainda que a junção dos partidos favorece o aprimoramento da democracia por ter reunido em um único partido ideias e propostas em comum. “A miríade de partidos que temos hoje confunde o eleitor e mina a confiança dos brasileiros na política e na democracia. Dessa forma o União Brasil espera ser exemplo e inspiração”.

O próximo passo para consolidar a nova legenda é o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nova sigla espera que a aprovação da corte aconteça até fevereiro do ano que vem. Com isso, o União Brasil se tornará a maior partido de direita e levará a maior parcela do fundo eleitoral e partidário.

Leia mais
União Brasil: DEM e PSL realizam primeira Convenção Nacional e empossam membros



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso