Política


Rogério Carvalho denuncia suposto uso político do TCE e do Deotap


Publicado 26 de abril de 2022 às 16:30     Por Fernanda Souto     Foto Alessandro Dantas/ Agência Senado

O pré-candidato ao governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), denunciou um suposto uso político do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap). De acordo com o senador, integrantes dos órgãos têm ameaçado ou intimidado prefeitos.

“No governo de Jackson eu não ouvi nenhum prefeito dizer, ninguém dizer que a Deotap ia passar lá. Quando alguém avisa, está ameaçando e isso está ocorrendo agora. É preciso que os órgãos de controle tomem providência. Estou denunciando o uso político da força do Estado contra gestores públicos que tem que ter liberdade para exercer sua posição política como qualquer cidadão. Não é aceitável que uma pessoa que faz parte de um conselho ameace ou intimide prefeitos, manda fiscalização e depois chama para conversar. Isso é errado”, disse o petista em entrevista ao Jornal da Fan, nesta terça-feira (26).

Ainda segundo o parlamentar, as pessoas têm usado as instituições para perseguir. “É impressionante como as pessoas vão se revelando quando ganham força e poder. A gente tem visto defeito de algumas pessoas que receberam o poder se expandindo”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso