Política


Rogério Carvalho enaltece João Alves: “Um dos maiores líderes do século XX”


Publicado 22 de novembro de 2020 às 09:23     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

O senador Rogério Carvalho (PT) enalteceu o ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, neste sábado (21). O engenheiro está internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, desde a última quarta-feira (18), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após sofrer uma parada cardíaca.

“Neste momento de incertezas, pela situação grave do construtor João Alves Filho, vem a nossa admiração e respeito por tudo que este homem público fez por nossa gente e por nosso amado Sergipe”, disse o senador.

“Um dos maiores líderes do século XX! Que se faz impossível esquecer, e para nós, políticos, temos o dever de reconhecer este homem de grande valor. As diferenças políticas não nos impedem desta homenagem. Pelo contrário, numa breve lembrança da sua trajetória, o exemplo de empreendedorismo nos inspira”, completou.

O parlamentar, na homenagem, ainda frisou os importantes trabalhos de João Alves enquanto engenheiro e governador de Sergipe. “Defendeu a água e fez obras que enchem Sergipe de orgulho por tanta coragem e precisão. O construtor João Alves Filho encantou nossos olhos com as mais belas paisagens dos nossos cartões postais: da zona sul com a orla mais bonita do Brasil, à zona norte, com a ousadia da ponte que hoje leva o nome do pai dele”, declarou.

O senador petista ainda alegou que a Casa vinha planejando uma homenagem para o engenheiro. No entanto, devido à pandemia da covid-19, não foi possível concretizar o planejamento para uma sessão solene de agradecimento ao ex-governador.

“Já faz tempo que pensamos em promover uma honrosa sessão solene de agradecimento ao dr João Alves Filho. Mas a pandemia, nos impediu de fazer esta homenagem no plenário do Senado. E agora, estamos aqui neste difícil momento”, lamentou.

João Alves Filho governou Sergipe por três mandatos, e foi prefeito da capital por duas vezes. O primeiro ano na gestão estadual foi de 1983 a 1987, o segundo de 1991 a 1994 e o último de 2003 a 2006. Em 2012, foi eleito prefeito de Aracaju, mas apenas exerceu a função até 2013.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso